quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Agora sim,ficou esclarecido!



Neste momento, acabo de ler o post da vice-prefeita de Montes Altos, no Grupo Montes Altos em Ação, e fiquei feliz por ela ter esclarecido a situação, exatamente como eu havia me manifestado anteriormente.

A governadora Roseana Sarney quando decidiu no dia 5 de fevereiro que gostaria de reformar a Torre de Pisa, não foi atendendo pedido de nenhum político da região tocantina ou do Estado do Maranhão.

Essa atitude se deveu exclusivamente em razão dela ter assistido, naquele dia, o telejornal Bom dia Mirante, a matéria sobre a Campanha para Reforma da Torre de Pisa em Montes Altos, onde foi mostrado o Padre Brandão acompanhado de aproximadamente 30 pessoas, divididas em 7 (sete) grupos, peregrinando de casa em casa, pedindo colaboração financeira, e ter ficado sensibilizada com aquela ação.

Tenho absoluta convicção, que foi o agir de Deus, e não o pedido de nenhum deputado, que sensibilizou o coração da governadora do Estado do Maranhão, pois, o Padre Brandão vem orando há muito tempo, pedindo que Deus abrisse portas para ele restaurar todo o legado deixado pelo Frei Aristides Arioli, em Montes Altos (MA).

E o que eu testemunhei durante todo o DIA 06 DE FEVEREIRO, aqui em Slz, foi algo de tamanha grandeza, que não tenho nenhuma dúvida: FOI DEUS quem abriu todas as portas para que eu e meu filho, César Thimotheo, entrasse com o Padre Brandão. Fomos recebidos até no Palácio do Governo do Estado do Maranhão, frise-se, a convite.

Agora, fico sabendo que no dia seguinte, 7 de fevereiro, quando já havíamos sido convidados para irmos ao Palácio e já estivéssemos cientes do desejo da governadora, o deputado Léo Cunha, protocolou requerimento à governadora solicitando ajuda do Governo do Maranhão para a reformar da Torre.

Assim sendo, fica bem esclarecido pela vice-prefeita de Montes Altos que o deputado Léo Cunha não teve o mérito de sensibilizar a governadora, mas a própria governadora que se sensibilizou com a matéria veiculada, como eu já havia dito. Mas, mesmo assim, agradecemos o pedido do deputado, embora feito de forma tardia.

Por fim, o Padre Brandão e eu, acreditamos que o deputado Léo Cunha e todos os políticos interessados nessa questão, que possuem MANDATO, já deveriam ter feito sua DOAÇÃO PESSOAL, pois a Campanha já vem acontecendo HÁ DOIS MESES, e ATÉ AGORA, nenhum político fez doação de um centavo sequer, mesmo os que vêm de famílias abastadas.

O Estado do Maranhão reformará a Torre, mas, a Igreja Matriz de Santana e a Casa Paroquial necessitam, com urgência, serem também reformadas. Por isso, a Campanha continua desta feita, para essa nova finalidade.

Deus seja louvado e, somente a Ele, damos toda honra e toda glória. 

 
Por Júlia Gomes -São Luís (MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário