segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hospital Casa Alívio do Sofrimento por Júlia Gomes

Decidi me manifestar, hoje, acerca do HOSPITAL CASA ALÍVIO DO SOFRIMENTO, isso porque muitas pessoas que estão vendo nosso movimento e envolvimento para restaurar a Torre de Pisa e, agora, também a Igreja Matriz de Santana e a Casa Paroquial, podem está se questionando que em razão da situação atual do Hospital (que se encontra fechado), seria motivo de mais urgência e relevância para se reivindicar o seu funcionamento, beneficiando, assim, toda população de Montes Altos e toda a região.

Pois bem, preciso dizer-lhes que essa situação não está sendo esquecida.

No ano passado, a Diocese de Carolina (que é quem tem legitimidade), ajuizou uma AÇÃO REIVINDICATÓRIA DE POSSE, por meio de seu advogado JOSÉ ANTÔNIO, requerendo a posse do Hospital de volta para a Igreja Católica, pois o domínio ela sempre teve.

Já houve apresentação da contestação, bem como apresentação da réplica à contestação, e agora, o processo aguarda o juiz designar audiência preliminar, onde poderá analisar o pedido de Tutela Antecipada.

Assim, vamos aguardar confiantes e em oração, que seja feita justiça nesse caso, tão complexo e tão importante para nossa cidade e nossa região.

Em nome de Jesus, eu creio que a Igreja Católica em Montes reaverá seu patrimônio que lhe foi usurpado há 18 (dezoito) anos!!!

Depois que a Igreja estiver com a posse do Hospital, será imediatamente feito convênios direto com o Ministério da Saúde em Brasília (DF), conforme já foi averiguado, bem como, também direto com o Governo do Estado do Maranhão.

Peço-lhes, em nome do Padre Brandão, que todos fiquem em oração e vigilantes para um bom desfecho dessa ação.

Decidi dar-lhes ciência sobre essa ação judicial porque, aquele bem, não é só da Igreja Católica, mas de toda a população montealtense, e em razão ambém da própria integridade física e moral do Padre Brandão, que ora se encontra à frente dessa grande empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário